Menu Master Quest

Áreas populares

Login

Esqueci minha senha



Votação no top 30 Brasil
Top30 Brasil - Vote neste site!
                                                     
    
Nossas parcerias
 fórum do pokemon, venha jogar!  

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » ANIMES E MANGÁS » Pokemon » Jogos » Detonados » Detonado pokemon black/white parte 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Detonado pokemon black/white parte 2 em Qua Maio 09, 2012 7:28 pm

Neji


Administrador
Administrador
DRIFTVEIL CITY E O COLD STORAGE
Ao se aproximar, verá Cheren conversando com o líder desta cidade, Clay. Você saberá que a Team Plasma está por aqui. Da entrada da cidade, entre na segunda casa que avistar. Aqui existe uma pessoa que ensina os golpes Grass Pledge, Fire Pledge e Water Pledge para qualquer pokémon inicial, de qualquer geração, dependendo de seu tipo. Esses golpes causam um efeito especial quando utilizados ao mesmo tempo numa batalha em dupla. Vá restaurar seus pokémons no Pokémon Center (aproveite que vai pra lá e consiga Repeat Ball com uma pessoa no andar de cima), se quiser, na lojinha deste Centro vendem Dusk Balls. Na casa ao sul do Centro uma pessoa te dará uma Shell Bell caso você já tenha visto 50 pokémons diferentes pelo jogo. Na casa à esquerda do Centro uma pessoa pergunta por um golpe (cada dia ela pergunta um golpe diferente), mostre um pokémon com o golpe que ela pedir e receba Heart Scale. Na outra casa uma pessoa está oferecendo um Basculin em troca de seu Minccino, caso possua um e esteja interessado, faça a troca.



Na parte esquerda da cidade verá uma área encoberta com um pavilhão (Driftveil Market), aparentemente é um tipo de feira, onde são vendidos itens diversos, como ervas, por exemplo. É possível entrar nesse lugar pelo norte e pelos lados também, dependendo do lugar onde você entrar pode ter acesso a um item. Você verá um motoqueiro do lado de fora dessa venda, logo à esquerda. Ele irá fazer uma batalha 3×3 com você, caso aceite. Se estiver jogando Black, será uma batalha rotacional. Se for White, será uma batalha em trio. Ambas dispõem de 3 pokémons em cada lado do campo, porém nas batalhas rotacionais apenas o pokémon que estiver na frente é que atacará. Você pode girar os seus pokémons no campo sem gastar um turno para isso, escolhendo assim qual pokémon ficará na frente em cada turno. As mesmas regras valem para o seu adversário, portanto, tenha cuidado, se por exemplo você quiser derrotar o pokémon de terra do adversário usando um tipo água, talvez você seja surpreendido pela rotação no campo adversário, com a troca daquele tipo terra por um elétrico. Já nas batalhas em trio, seus três pokémons atacarão em cada turno, mas com um detalhe: o pokémon que estiver na ponta da esquerda não atingirá o adversário da ponta da direita, e vice-versa, para ambos os lados. Somente o pokémon do meio pode acertar qualquer um do campo adversário, portanto, veja bem quem você vai deixar no meio.



Seguindo para o sul encontraremos o Cold Storage. Nos matinhos daqui encontramos de novidade Vanillite, um tipo gelo. Pegue alguns itens e treinadores e siga em direção à construção à esquerda deste local. Cheren irá aparecer por aqui (esse rival está em todo lugar hein?). Entre neste lugar, aparentemente é uma espécie de frigorífico. O chão é escorregadio em algumas partes, preste atenção por onde estiver deslizando. Enfrente os treinadores no caminho. Chegará a um contêiner, junte-se a Cheren aqui e derrote alguns membros da Equipe Plasma. Zinzolin, um dos 7 sábios, estará aqui também. Após derrotá-los, Clay chegará com seus homens e irá levar embora os plasmáticos. Saia também e volte à cidade.



Recupere seus pokémons e vá para o extremo norte da cidade, siga então pela direita até encontrar Cheren, Clay e a Equipe Plasma novamente. Ghetsis estará aqui para enrolar Clay, fazendo ele libertar seus rapazes. Após uma discussão, todos irão embora e você poderá entrar no edifício de uma construtora que há bem aqui. Essa construtora é também o ginásio de Clay. Recolha seu Fresh Water com o porteiro do ginásio e siga em direção a uma plataforma de metal. Essas plataformas terão placas com uma seta para cima e outra para baixo. Elas funcionam como um elevador, utilize-as para fazer as plataformas subirem ou descerem. O líder estará nas profundezas do subsolo.

Clay usa:

Krokorok lv.29
Palpitoad lv.29
Excadrill lv.31

Dica: Num ginásio de terrestres, tipos aquáticos e de gelo são bem-vindos. Em Palpitoad, melhor um tipo planta. Considerando os tipos noturno e metálico dos outros dois, um tipo lutador também seria uma boa opção. Nem pense em usar elétricos aqui.




SEGUINDO EM DIREÇÃO A CHARGESTONE CAVE
Recupere seus pokémons e saia pela esquerda da cidade. Você verá Bianca por aqui. Já sabe o que isso quer dizer...



Se sua escolha foi? snivy Tepig Oshawott
Bianca usa:Herdier lv 26Musharna lv 26Pansear lv 26Dewott lv 28 Herdier lv 26Musharna lv 26 Panpour lv 26 Servine lv 28Herdier lv 26Musharna lv 26Pansear lv 26 Pansage lv 26Pignite lv 28

Derrote-a e você será premiado com o HM02 - Fly! Com esta técnica, seu pokémon poderá fazer você voar para qualquer cidade já visitada antes. Aproveite e voe até Nuvema Town, entre no laboratório da profª Juniper, ela irá te dar o TM17 caso tenha visto ao menos 60 pokémons. Retorne ao local onde batalhamos com Bianca. Nesta rota que estamos entrando, encontraremos pelos matinhos pokémons como Deerling, Karrablast e Foongus. Deerling terá uma coloração diferente dependendo da estação do ano que estiver. Falando nisso, nos meses de inverno costumam aparecer Vanillish no lugar dos Tranquills que geralmente aparecem por aqui. Fique atento aos itens que for recolher do chão, alguns deles podem ser, na verdade, Foongus. Enfrente os treinadores que encontrar. No caminho, haverá um centro de pesquisas das estações do ano, um dos pesquisadores está estudando a mudança de forma de Deerling pelas estações. Se você tiver capturado esse pokémon, venha mostrá-lo a este pesquisador em cada estação do ano, quando ele tiver visto a última forma de Deerling, ele te dará uma Leaf Stone. Nesta rota, verá uma casa de telhado vermelho onde você pode ir para restaurar seus pokémons. Uma menina nesta casa de dá Shiny Stone.



Ao norte da rota está localizada a Chargestone Cave. Só que não é possível entrar, a entrada está bloqueada por uma teia de aranha. Tente mexer nela e Clay aparecerá! Ele removerá aquela teia para você com a ajuda de Krokorok. O que ele veio fazer aqui? Te entregar um TM, que todo líder entrega após a batalha. Não sei se reparou, mas o desajeitado aqui esqueceu de te entregar o TM dele quando você o derrotou. Enfim, agora poderá entrar na caverna. Logo na entrada, dois membros da Tríade das Sombras irão surgir do nada e te pegarão. A Tríade das Sombras é composta por três servos fiéis de N e Ghetsis, e que aparecem e desaparecem misteriosamente no ar, feito ninjas. Eles irão te levar até N, que está na caverna. Ele não irá batalhar com você ainda e irá seguir caverna a dentro. Por aqui podemos encontrar pokémons como Boldore, Joltik, Klink, Ferroseed e, se procurar bem, Tynamo. Nesta caverna é possível evoluir Magneton e Nosepass caso eles subam de level - provavelmente você não possui esses pokémons a essa altura do jogo, mas fica como informação.



Você verá um tipo de cristal azul impedindo a passagem. Quando se aproximar dele, Bianca aparecerá, junto com a profª Juniper. Enquanto a profª está fazendo suas pesquisas na caverna, Bianca é sua guarda-costas. Receba um Lucky Egg da professora, item que aumenta em 50% a experiência ganha numa batalha, ótima para seu pokémon segurar enquanto estiver treinando. Para mover os cristais azuis do caminho, você deve empurrá-los em direção a algumas grandes pedras de cor azul, elas emanam uma energia elétrica que atrai esses cristais. Se empurrar para qualquer outra direção, eles não sairão do lugar. Vá abrindo caminho pela caverna, enfrentando treinadores e recolhendo itens. Em certo ponto Bianca e Juniper virão te encontrar de novo. Siga o caminho ao sul até chegar numa ponte. Você será cercado pela Tríade das Sombras novamente, eles farão você atravessar a ponte. Continue explorando e até encontrar uma passagem que te leva ao andar de baixo da caverna.



Você verá dois carinhas um do lado do outro por aqui. Fale com eles para conseguir uns Nuggets. Se tomar o caminho à esquerda deles poderá voltar ao andar de cima e ter acesso a um item. No caminho à direita deles haverá um doutor, lute com ele para seus pokémons serem recuperados após a batalha. Enquanto estiver na caverna, quando precisar de uma dose de recuperação, venha falar com esse médico. Logo adiante haverão alguns soldados da Team Plasma, os quais você deverá batalhar para seguir em frente. Após passar por eles haverão dois caminhos a seguir. Siga pela esquerda, descendo um andar abaixo. Enfrente os treinadores e pegue os itens desse andar, depois suba de volta ao andar onde você enfrentou os Plasmas e suba mais um andar por aquele caminho da direita. Termine de explorar este último andar e então encontre N. Agora sim ele irá batalhar com você, e desta vez, usando os pokémons que você viu pela caverna.

N usa:
Boldore lv.28
Joltik lv.28
Ferroseed lv.28
Klink lv.28

Após a batalha, Bianca e Juniper chegarão ao seu encontro. N não suporta a ideia de Juniper mandar treinadores capturar todos pokémons para completar a Pokédex e sai da caverna. Após isso, a saída da caverna estará liberada.

MISTRALTON CITY E A CELESTIAL TOWER
Trate de ir curar seus pokémons. Ao tentar seguir para o norte da cidade, Cedric, o pai da profª Juniper, aparecerá, ele falará uma atualização na sua pokédex para que seja possível ver as diferenças de formas de pokémons. Você verá também Skyla, a líder do ginásio desta cidade. Ela irá seguir em direção à Celestial Tower, logo logo iremos para lá também. Na casa à direita do PokéCenter vivem os Move Remember e Move Deleter dessas versões, um fará seu pokémon reaprender um golpe antigo a custa de um Heart Scale, enquanto o outro faz seu pokémon esquecer de algum golpe, ainda que seja um golpe de HM, que não podem ser esquecidos. Se quiser, explore um pouco o aeroporto que tem à esquerda da cidade, é possível achar alguns itens lá usando o Dowsing MCHN.




Saia de Mistralton pelo norte. Você acaba de entrar numa rota onde tem gramado alto, nesse matinho não dá para passar se estiver montado em sua bicicleta. Há uma pista estreita aqui, mas também não é possível andar de bike sobre ela, você terá de andar a pé sobre essa pista estreita se quiser evitar passar pelos matinhos. Tome cuidado para não perder o equilíbrio quando estiver andando sobre elas, como são muito estreitas, você pode acabar caindo no matinho. Entre os treinadores que encontramos nessa rota, estará um que te desafiará numa batalha rotacional (se estiver jogando Black) ou em uma batalha em trio (se for White). Nos matinhos pode aparecer Zebstraika e, nos meses de inverno, Cubchoo. Prossiga seguindo para o norte e encontrará a Celestial Tower. Se quiser, um pouco antes tem um caminho que segue pela direita onde encontramos uma casa, nela a senhora pode curar seus pokémons. É bom curar seus pokémons antes de entrar na torre.



Pela torre, você verá várias lápides que foram construídas em memória a pokémons que faleceram. Apenas dois pokémons poderão aparecer enquanto anda pela torre: Litwick e Elgyem. Vá subindo a torre, enfrentando o pessoal que estiver no caminho. Em um dos andares haverá uma enfermeira que cura seus pokémons após a batalha. No topo da torre encontrará Skyla. Dê um toque no grande sino que tem aqui e a líder voltará para seu ginásio. O que você acha? Use fly para voar de volta a Mistralton e vamos para o ginásio! Ele é na verdade uma das bases do aeroporto, aquela que está situada ao norte da pista de aviões. Obtenha um Fresh Water com o porteiro daqui. A primeira coisa que você notará são os canhões que temos neste ginásio. Estas serão as ferramentas você vai utilizar para se locomover pelo ginásio. Você deverá entrar nos canhões fazendo o papel de homem-bala. É possível entrar nos canhões de qualquer lado (se atente a isso), eles vão abrir para que você entre e, em seguida, você será atirado na direção em que você entrou no canhão. A líder estará te aguardando na plataforma mais alta deste ginásio.

Skyla usa:
Swoobat lv.33
Unfezant lv.33
Swanna lv.35

Dica: Pokémons voadores podem cair usando seus golpes elétricos, de pedra e de gelo. Evite tipos lutadores, de planta e insetos, pois poderão sofrer um pouco aqui.

Consiga o jato para continuar voando nessa jornada


Pule no canhão atrás de Skyla e será arremeçado para fora do ginásio, indo de cabeça direto para o teto... ok, talvez não pelo teto, mas te deixará na entrada do ginásio. Saia e N estará e esperando do lado de fora. Ele irá comentar sobre as Light e Dark Stones e irá embora. Vá restaurar seus pokémons. Entre na casa acima do PokéCenter e fale com o garoto de boné, ele dirá que guardou um tesouro na parte de baixo da pista de aviões, se você for para lá encontrará o TM40. Saia pelo norte da cidade e siga pelo caminho da direita (aquele passando uma casa onde curam seus pokémons). Explore esse local, caso ainda não tenha feito, e continue indo ao norte, até encontrar Cheren. Bem, vamos a mais uma batalha contra o nosso rival.




Se sua escolha foi: SnivyTepig Oshawott
Cheren usará: Unfezant lv 33Liepard lv 33Simisage lv 33Pignite lv 35Unfezant lv 33Liepard lv 33 Simisear lv 33Dewott lv 35Unfezant lv 33Liepard lv33Simipour lv 33Servine lv 35

Após a batalha, Alder, que assistia tudo do topo do penhasco, irá pular de lá. Ele irá te presentear com o HM03 - Surf. Sabe o que isso significa? Agora você poderá nadar pelas água de Unova! Cuide já de ensinar a técnica Surf a um de seus pokémons. Antes de prosseguirmos pela caverna que há em cima do penhasco de onde Alder pulou, vamos voltar a alguns lugares que antes não podíamos acessar por não podermos nadar. São opcionais, porém é importante visitá-los, depois retornaremos aqui.




EXPLORANDO UNOVA COM SURF
A primeira coisa que provavelmente você terá interesse é a captura de dois lendários do trio de mosqueteiros. Eles estão em um bom level a esta altura do jogo, portanto, vamos a eles!

Voe até a Driftveil City. Vamos aproveitar que estamos aqui para ver como o Surf funciona. À direita do Centro Pokémon verá o mar. Faça seu pokémon usar Surf aqui, chegando até um farol com um item. Enquanto está surfando, poderão aparecer pokémons como Frillish, que é o pokémon equivalente ao Tentacool que encontrávamos pelos mares nas versões anteriores. De vez em quando você poderá ouvir a água borbulhando, formando um pequeno círculo. Nade por cima desse local e um pokémon incomum aparecerá, tal como os matinhos que se mexem, os montinhos de areia das cavernas e as sombras de uma ponte. Por aqui podem aparecer Alomomola nesses locais de água borbulhando. Mais raramente podem aparecer também alguns Jellicent. Em lugares com águas mais calmas, em vez de Frillish, aparecem Basculin. Os Basculin de listra vermelha aparecem em Black, e os de listra azul, em White. Porém será possível achar o Basculin de sua versão oposta justamente nas águas que borbulham.

Antes de continuarmos, é importante que você traga consigo um pokémon que saiba usar o golpe Flash. É o TM70, que você recebeu naquele beco de Castelia City. Iremos entrar numa caverna escura onde será preciso desse golpe para iluminá-la. Além disso, será preciso um pokémon com a técnica Strength. É bom se equipar com algumas Ultra e Dusk Balls, elas podem ser compradas no PokéCenter daqui mesmo de Driftveil. Saia pela esquerda de Driftveil e use Surf no riacho verde. Você perceberá que será possível chegar até alguns itens que a pé não era possível pegá-los. Vá subindo a rota e surfe no córrego mais ao norte da rota, perto da Chargestone Cave. Vá surfando à direita e encontrará outra caverna, a Mistralton Cave. Você verá que lá dentro é escuro e sua visibilidade do lugar é limitada. Faça seu pokémon com Flash clarear a caverna. Por esta caverna podem aparecer alguns Axew, caso esteja interessado em capturá-lo. Vá enfrentando os treinadores, pegando os itens e empurrando as pedras para os buracos. Após subir alguns andares, um homem te verá e irá falar sobre o trio de mosqueteiros. Siga caminho até o fundo da caverna. Aqui está nosso primeiro lendário!

Cobalion estará no lv.42, boa sorte para capturá-lo!



Se sua equipe não estiver bem treinada, poderá passar por alguns apuros com Cobalion. Salve sempre antes de começar a batalha com um lendário, caso ocorra qualquer imprevisto durante a batalha, você poderá voltar de onde salvou. Agora que você encontrou Cobalion, os outros dois lendários mosqueteiros irão aparecer em seus respectivos locais. Terrakion ainda não está acessível neste ponto do jogo, mas Virizion está, ele habita a Pinwheel Forest. Saia desta caverna e voe até Nacrene, saindo pela esquerda. Na floresta, procure por um pequeno espaço no cercado à direita. Se seguir o caminho de baixo e usar Surf, passando por baixo das pontes, você chegará a um item. Volte e siga o caminho pela direita, passe por um tronco e verá uma passagem logo ao norte deste lugar. É aqui que está nosso segundo lendário.

Virizion estará no lv.42, boa sorte para capturá-lo!


Este aqui pode ser mais chato para capturar, pois o Giga Drain, além de te enfraquecer, vai recuperando o HP dele, o que torna difícil enfraquecê-lo. Fazê-lo dormir pode ajudar bastante.

Tem um lugar onde podemos ir agora onde recebemos um ovo especial. Voe até Accumula Town. Aproveite para entrar no PokéCenter para depositar um pokémon no PC e deixar um espaço vago na equipe, pois, para receber o ovo, você deverá estar carregando no máximo 5 pokémons. Veja se está trazendo alguém com Strength também. Saindo pelo sul da cidade você estará na primeira rota do jogo. Repare que há um lugar onde é possível usar Surf à esquerda da rota. Você chegará a uma nova área onde poderá pegar alguns itens e treinadores. Continue andando até chegar a uma rota marítima. Haverão águas rasas, por onde você pode andar, como também águas agitadas, que formam uma correnteza, te arrastando para a direção em que estão correndo. Vá explorando o local até encontrar terra firme, à esquerda da rota.




Suba uma escadaria e logo avistará uma casa. Aqui encontrará uma pessoa que cura os seus pokémons e uma outra que te dará o ovo. Deste ovo, nascerá um Larvesta no lv.1. Para o ovo chocar, será preciso que você dê 10455 passos, logo, caso queira que ele nasça, terá que andar muito, sem desistir, pois demora... sem falar que ele só evolui no lv.59. Enquanto isso, continue explorando a rota. Certifique-se de recolher todos os itens que tiver por esta área, pois entre eles, estará o HM05 - Waterfall (técnica que futuramente usaremos para subir cachoeiras) e também o TM24 - Thunderbolt, um grande golpe elétrico. No fim teremos um pátio daqueles matinhos de batalhas em dupla, onde Crustle é um dos pokémons que aparecem nele. Se está pensando em treinar para o próximo ginásio, este gramado é o ideal neste ponto do jogo, visto que aparecem pokémons em lv.32-35 (tão alto quanto o level dos pokémons da última líder).

ATRAVESSANDO A TWIST MOUNTAIN
Antes de continuarmos, há mais alguns cantinhos onde podemos passar, devido ao Surf:
- Em Nuvema Town, entre no laboratório da profª Juniper, ela irá te dar o TM10 caso tenha visto ao menos 100 pokémons.
- À esquerda de Striaton City tem uns laguinhos para surfar, use o Dowsing MCHN por aqui.
- Pegue alguém com Flash, saia de Striaton pela esquerda, suba ao norte e vire à esquerda novamente, até chegar naquela caverna onde você e Cheren batalharam juntos contra a Equipe Plasma (Wellspring Cave). Surfe aqui e pegue os itens. Explore o andar debaixo também, lá terá de usar Flash.
- Na rota à direita de Nacrene, haverá um treinador e alguns itens atravessando o lago.

Agora sim, voe de volta para Mistralton e retorne ao local onde Alder tinha te dado o HM Surf. Suba a escadaria e entre na caverna. Você encontrará Cheren aqui, além de Clay. Ele dirá algumas coisas sobre a Team Plasma enquanto Cheren irá adentrar a caverna. Você notará que este lugar tem uma certa semelhança com uma mina, além de ter uma complexa rede de cavernas. Não tem muito como se perder aqui pois alguns caminhos ficam inacessíveis, dependendo da estação do ano que estiver (ocorrendo chuva, neblina e até mesmo neve). A neve que enche esta área nos meses de inverno irá facilitar o seu acesso a certos lugares, mas também bloqueará alguns túneis. Pokémons como Cubchoo e Cryogonal aparecem pelas cavernas mais facilmente nos meses de inverno.




Vá recolhendo os itens que estiverem ao seu alcance. Haverão diversos treinadores pelo caminho, esteja preparado para algumas batalhas. É por essas cavernas que encontrará uma grande pedra de gelo que evolui Eevee em Glaceon, se ele subir um level perto dela - provavelmente você não tem um Eevee, mas fica como informação. Em um certo ponto, haverá um doutor pelo caminho. Batalhe com ele para ter seus pokémons recuperados. Quase no final do percurso, verá Cheren conversando com a Equipe Plasma, que em seguida irá embora. Então, poderá sair da caverna.

ICIRRUS CITY E A DRAGONSPIRAL TOWER
Logo que entrar na cidade, Cedric aparecerá e contará sobre a Dragonspiral Tower. Siga para o Centro Pokémon. Existe um senhor que fica de frente ao balcão da enfermeira do Centro que compra itens pelo dobro do preço que os vendedores comuns compram. Por exemplo, um Nugget, que normalmente é vendido por $5000 para os vendedores da lojinha do PokéCenter, pode ser vendido por $10000 para este senhor. Sempre que quiser vender um item, venha falar com esse senhor, ele paga bem melhor que os balconistas das lojinhas. Falando neles, neste PokéCenter eles vendem os TMs dos golpes Blizzard, Thunder e Fire Blast, caso esteja interessado. Ainda neste Centro, há uma senhora que te dá o TM 31 - Brick Break.



Pela direita da cidade, verá que existe algumas poças de água. Se andar sobre elas, aparecerão pokémons como Stunfisk, Shelmet e Palpitoad. Porém, nos meses de inverno, essas poças estarão congeladas e você não poderá encontrá-los. Não fique triste, pois existe alguns cantinhos na cidade que só podem ser acessados quando é inverno, pois a neve encobrirá a cidade, e andando pela neve você pode alcançar alguns itens que em outras estações o relevo do lugar não permite que você chegue até eles. Além de itens, será possível chegar também a uma casa onde vive um ex-membro da Equipe Rocket. Esse é o mesmo Rocket que escondeu uma peça do Power Plant no ginásio de Cerulean, nas versões G/S/C e HG/SS. Porém agora ele se apaixonou e vive com esposa e filho nessa casa. Enfim, você conseguirá o RageCandyBar aqui. Esse item não tinha grande importância nas versões anteriores, mas em B/W ele faz despertar aquelas estátuas de Darmanitan que vivem no deserto, lembra? Sempre que quiser batalhar com aqueles Darmanitan (que possuem a habilidade de se transformar em sua forma Zen) basta vir a esta casa nos meses de inverno e pegar uma RageCandyBar.



Se quiser, visite as casas que estão pela cidade, você poderá conseguir itens de algumas pessoas. Você verá na cidade uma caverna com um portal de gelo. Bem, esta não é uma caverna qualquer, mas sim o nosso 7º ginásio. Siga para ele, caso esteja preparado. Fale com o porteiro do ginásio para que ele te dê um Fresh Water. Um ginásio de gelo, o que esperar dele? Um piso escorregadio! Só que não é só isso, você verá algumas peças de madeira no caminho, que tem um formato curvilíneo. Deslizando na direção delas você fará uma curva até chegar num "tapete" quadricular, que faz você parar de deslizar. Você notará que algumas porções do piso que não estão congelados terão a aparência de uma seta. Preste atenção na direção que elas apontam. Também tem alguns "botões" quadriculados que você deve pisar sobre eles, fazendo as engrenagens que existem no subsolo do ginásio girarem aquela peça de madeira curvilínea, possibilitando que você escorregue em ângulos diferentes. Você verá também algumas rampas de gelo com um grande abismo entre elas. Não hesite em deslizar sobre essas rampas, de forma alguma você cairá no abismo. Após ficar um pouco tonto com a estrutura deste ginásio, você encontrará o líder na parte superior dele.

Brycen usa:

Vanillish lv.37
Cryogonal lv.37
Beartic lv.39

Dica: Não limite-se apenas a golpes de fogo, caso possua alguém na sua equipe com golpes lutadores, de pedra, e até mesmo golpes metálicos, poderão se sair bem aqui. Esteja ciente que Beartic possui um golpe de água, por isso insisto que use outros tipos além de fogo (com exceção, claro, de voadores, de planta, de terra e dragões).



Conquiste a insígnia e esfrie a cabeça

Pule na grande rampa de gelo logo à esquerda e deslize até a entrada do ginásio. Saia e encontre Bianca e Cheren fora do ginásio. Brycen sairá também, pois sentiu a presença de alguém. Logo em seguida vocês serão surpreendidos pela Tríade das Sombras! Eles vieram informar que N e Ghetsis estarão te aguardando na Dragonspiral Tower. Cheren e Brycen partirão imediatamente para lá, enquanto Bianca, bom, aparentemente ela deve estar meio confusa para isso. Recupere seus pokémons e saia pelo norte da cidade. Certifique-se de estar levando consigo um pokémon que saiba Strength.



Antes de entrar, encontre Cedric e receba dele o Old Gateau. Bianca virá ser a guarda-costas de Cedric e eles ficarão aguardando do lado de fora. Quando entrar, verá alguns pilares e a torre logo a sua frente. Se quiser, é possível surfar à direita desses pilares e enfrentar alguns treinadores, mas volte para entrar na torre. Nos matinhos de batalhas em dupla podem ser encontrados pokémons como Sawsbuck, além de Vanillish e Beartic nos meses de inverno. Dentro da torre poderão aparecer Golett, Mienfoo e Druddigon. Siga caminho subindo a torre. Em um andar verá Cheren, nele haverá vários pilares destruídos, onde é possível andar sobre eles. No outro andar você deve pular por algumas rampas (similares àquelas da torre de Ho-oh dos games de Johto). Você encontrará Cheren e Brycen enfrentando alguns capangas da Team Plasma, ajude-os a derrotá-los pelo caminho.



Suba para um andar de formato circular que gira em torno de um pilar. Suba mais um andar e sentirá um tremor, além de ouvir o rugido de uma fera. Você verá Giallo, um dos 7 sábios da Team Plasma. Você será cercado por quatro soldados, você terá de derrotá-los um a um e sem intervalo entre as batalhas. Após isso, encontre N no topo da torre. Você verá o lendário da versão oposta a sua (Zekrom em Black, Reshiram em White). A fera está sob o controle de N e levantará voo, levado N consigo. Cheren e Brycen finalmente irão te alcançar, porém já não podem fazer mais nada, e te levarão para a entrada da torre, onde Bianca e Cedric ficaram te esperando. Alder aparecerá e em seguida o grupo irá se espalhar, deixando você com Bianca, que diz para que vá visitar a Relic Castle.



RELIC CASTLE (O RETORNO) E A TUBELINE BRIDGE
Use Fly até Nimbasa City e saia da cidade pelo sul. Na rota desértica, logo que passar por debaixo da ponte de caminhões, vire à esquerda e siga até o Desert Resort. Siga em direção àquela entrada das ruínas que está rodeada de estátuas de Darmanitan no Zen Mode (norte do deserto). Antes de entrar, Cheren virá te avisar que Alder já entrou. Lembre-se de andar, e não correr, sobre os poços de areia movediça, pois se correr será engolido para o buraco, fazendo você cair no andar de baixo. Siga em direção ao local onde está aquela menina que havia te dado um dos fósseis, da última vez que estivemos aqui. A pessoa que antes te barrava de prosseguir não irá mais barrá-lo, então desça as escadas. Você deverá seguir caminho para a parte mais subterrânea deste lugar.



Você terá que cair em algumas daquelas porções de areia movediça para ter acesso a alguns itens e para prosseguir ao encontro da Equipe Plasma. Em um dos andares, Ryoku, um dos 7 sábios, estará presente. Pela areia, poderão aparecer Krokorok e Cofagrigus. Quando cair no porão de areia verá Alder e Ghetsis. Cheren virá logo atrás de você. Eles irão falar sobre você despertar o dragão lendário oposto ao que N despertou. Quando sair do Relic Castle, você receberá um chamado da profª Juniper para que vá até Nacrene City. Alder irá voando para lá, faça o mesmo. Siga em direção ao museu/biblioteca/ginásio da cidade e encontre Juniper e Cedric, assim como Bianca e Alder. Lenora então sairá para falar com vocês e lhe dará um artefato do museu, dependendo de sua versão (Light stone em Black, Dark Stone em White), que futuramente fará com que você desperte o lendário. Por enquanto não podemos fazer mais nada, voe de volta para Icirrus.



Aproveite que está aqui para restaurar seus pokémons no Centro. Saia de Icirrus City pela direita, passando por aquele local com várias poças d’água (que estarão congeladas, caso seja inverno). Saia dessa área pelo norte, passando por baixo de uma ponte. Estará em mais uma rota com alguns itens e treinadores. O chão é um pouco escorregadio no inverno devido às poças congeladas. Ao norte desta rota existe uma área chamada Moor of Icirrus, aproveite para explorar esse lugar também, é bom que vá elevando os levels de seus pokémons, a batalha contra o último ginásio e a elite 4 já se aproximam. Depois de pegar os itens e enfrentar os treinadores desse local, retorne para a rota, seguindo para a direita, até achar a saída. Antes que consiga passar por ela, Bianca irá te avistar, e finalmente resolve travar uma batalha com você. Esteja preparado, pois desta vez todos os pokémons dela estão totalmente evoluídos.

Se sua escolha foi? snivy Tepig Oshawott
Bianca usa:Stoutland lv 38Musharna lv 38Pansear lv 38Samurott lv 40 Stoutland lv 38Musharna lv 38 Panpour lv 38Serperior lv 40Stoutland lv 38Musharna lv 38Pansear lv 38 Pansage lv 38Emboar lv 40

Derrote-a e seu caminho para a Tubeline Bridge estará livre. Vamos atravessar mais uma ponte do jogo. Será possível ver um trem passando bem abaixo de seus pés! Você pode conseguir um item com uma pessoa nessa ponte. Ao longe avistará Ghetsis. Antes que se aproxime, a Tríade das Sombras irá se teleportar e te empurrar até Ghetsis. Ele dirá mais algumas coisas sobre N e partirá. Assim que você deixar a ponte, um jogador de beisebol irá te avistar. Prepare-se, pois ele irá arremessar um item em sua direção, agarre-o! Haverá mais alguns treinadores para enfrentar nessa rota. Entre os pokémons selvagens que aparecem por aqui, estão Pawniard, Garbodor, Gothorita (em Black) e Duosion (em White). Há uma chance bem pequena de encontrar Gothitelle ou Reuniclus nos matinhos que se sacodem, dependendo de sua versão.



Ainda nesta rota tem o Shopping Mall Nine, um prédio onde se vendem os mais variados itens. Nos games anteriores esses MegaMarts ficavam nas grandes cidades, porém acho que Castelia e Nimbasa já possuem atrações demais para isso, até porque, seria estranho uma cidade ter um Dept. Store visto que agora as lojinhas ficam dentro dos PokéCenters. Enfim, você verá que este Shopping Mall é diferente daqueles Dept. Store que encontrávamos nos games anteriores, pois ele não tem elevador! Sem problemas quanto a isso, todos os andares podem ser acessados facilmente por escadas, graças ao gráfico 3D do jogo. Fale com todas as pessoas aqui, algumas delas aceitam batalhar com você. Faça algumas comprinhas caso queira e siga para a próxima cidade, saindo pela direita desta rota.

A SELVAGEM E MODERNA OPELUCID CITY
A primeira coisa que você irá reparar é na aparência da cidade, que varia entre as duas versões. Em Black, esta cidade tem uma aparência mais moderna e tecnológica, enquanto em White, ela possui uma aparência mais selvagem e voltada para a natureza. Até a música de fundo corresponde ao ambiente da cidade, sendo diferente nas duas versões. Fique tranquilo, embora diferentes em ambas as versões, a estrutura do cenário é o mesmo. Logo que entrar na cidade, verá Alder. Ele irá te levar até uma aglomeração de pessoas, ali estará Ghetsis e a Equipe Plasma. Depois do discurso, as pessoas irão se espalhar. Duas ainda ficarão ali, uma delas é Iris, que conhecemos em Castelia City. A outra é um senhor barbado, chamado Drayden. Alder irá falar com eles sobre os lendários dragões e irá embora. Drayden irá voltar para sua casa. Siga Iris até a casa de Drayden, ela mostrará o caminho. Lá dentro eles irão falar sobre Reshiram e Zekrom. Em seguida, um deles irá voltar para o ginásio desta cidade, dependendo de sua versão. Em Black, Drayden é o líder desta cidade, já em White, será Iris a líder!



Antes se seguirmos para o ginásio, recupere seus pokémons, caso ainda não tenha feito. Visite todas as casas da cidade e fale com todos, alguns irão te dar itens, outros farão batalhas rotacionais (em Black) ou em trio (em White) com você. As pessoas que fazem batalhas de 3×3 nesta cidade podem batalhar com você novamente uma vez por dia. Na cidade você encontrará uma construção com duas cabeças de dragão, pode entrar, aí é o ginásio. Essa será a última Fresh Water que o porteiro nos dará, tenha bom proveito dela. O ginásio consiste em andar sobre as estátuas de dragões de formato de serpente. Você deverá pular sobre algumas marcas no chão para fazer as cabeças, braços e corpos das estátuas se moverem, para abrir caminho. O nosso líder estará na plataforma do topo do ginásio.

Drayden/Iris usa:

Fraxure lv.41

Druddigon lv.41

Haxorus lv.43

Dica: O esquema é atacar com golpes de gelo ou dragão, mas cuidado ao por em campo um pokémon dragão, pois também terá desvantagem. Tenha em mente que golpes de água, de fogo, de planta e elétricos são fracos contra dragões, use outros tipos além desses, caso não disponha de movimentos de gelo.



Parabéns, seja lendário e complete seu estojo de insígnias!

Saia do ginásio pelo teletransportador atrás do líder. Você verá a profª Juniper do lado de fora, ela irá ver que você conseguiu todas as insígnias e te parabenizará. Ela irá te mostrar a saída da cidade, que te leva para a liga pokémon. Além disso, ela te dará também uma Master Ball, uma pokébola que tem 100% de chances de capturar.



Continua...

http://pokemonmq.forumeiros.com

Brito Yashida


Elite
Elite
Bem legal me ajudou muito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum